Le coccinelle volano

Big City Life

7 commenti

image

Ho vissuto per tre anni in una cittadina che conta all’incirca ventimila abitanti e sono stata almeno quaranta volte dal dentista. Non mi è mai capitato di incontrare per strada, al supermercato, insomma da nessuna parte, qualche persona incrociata nel suo studio.

Vivo da cinque mesi in una città che conta all’incirca due milioni di abitanti e sono stata quattro volte dal dentista. Ieri in palestra, prima di andare via, ho scambiato qualche parola con una donna negli spogliatoi. Soltanto alla fine, quando ci stavamo salutando, mi ha chiesto: “Tu vai dal dottor Maurício, tá?”
Tá.

Credo che il mondo diventi piccolo apposta, quando ho bisogno di conferme per sentirmi “a casa”.

7 thoughts on “Big City Life

  1. Hi. Couple days ago you liked some of my posts. I just like to say thank you. I came to check your blog and it is really interesting, I like your photos, by the way. I don’t speak Italian, but I’m Brazilian and I saw some of your posts about my country. Do you speak Portuguese? Let’s talk! Tchau! Ciao! Bye! Thanks for the visiting.

    • Oi Agatha! Muito obrigada a você! Eu também gostei do seu blog e confiro na possibilidade de ler mais. Eu sou italiana, mas faz cinco meses que eu estou morando no Brasil. Adoro seu país, seu povo, sua tradição! Ainda não falo muito bem o português, mas espero que vou melhorar logo. Obrigada pela visita e pelo carinho! Vamos ter contato! Ciao!

      • Serio? Em qual cidade do Brasil? Eu tenho um colega italiano. Ele mora em Boston agora, mas na Italia ele morava em Sardegna. De onde voce e da Italia? (desculpa a falta de acentos, estou usando um computador em ingles, haha).Seu portugues e otimo, nao se preocupe! Fico muito feliz que voce tenha me respondido. Vamos manter contato sim. Ja estou seguindo seu blog e ansiosa por novos posts. Um beijo! Tchau! Ciao!

      • Sério 😊 Eu sou de Napoli e agora moro em Belo Horizonte. Você é de qual cidade do Brasil? Não se desculpe pelos acentos. Eu tenho o corretor automático por isso consigo colocar corretamente 😉. Eu também estou seguindo seu blog. É um prazer ter conhecido você! Até mais! Beijos!

      • Que legal! Eu sou de Minas também. De Governador Valadares (minha cidade fica á umas 5h de BH). Eu tenho vários amigos que moram aí! Adoro BH, aproveita todos os pães de queijo por mim.

      • Que linda coincidência! O mundo é mesmo um lugar muito pequeno 😊! Eu também adoro esta cidade e o pão de queijo também. Vou aproveitar e dedicar um pensamento para você 😊! Além disso, espero que você está feliz em Boston.

      • Muita coincidencia mesmo. Uma adoravel por sinal! Tambem dedicarei um pensamento a voce e todos meus leitores (que nao sei como me encontraram, mas sinto que a sortuda sou eu por ter voces por “perto”). Estou feliz aqui sim! Quando vier por aqui me avise e vamos nos encontrar!

Rispondi

